CONSULTAS BOA VISTA SCPC ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

RL e ACII realizam curso de Operador de Empilhadeira.

O instrutor Ronaldo Lima executando a aula prática com o maquinário

 

A RL Consultoria e Treinamento em Segurança do Trabalho em parceria com a Associação Comercial Industrial de Ituverava (ACII) estarão realizando nos dias 11 e 12 de setembro, sábado e domingo, o curso de Operador de Empilhadeira em Ituverava. O curso que vem sendo realizado anualmente pelas parceiras envolvidas oferece aos participantes uma grande oportunidade de inclusão no mercado de trabalho com um certificado de conclusão reconhecido em todo território nacional.

O curso apresenta as metodologias de aulas teóricas e práticas do maquinário, com capacitação profissional adequada, aperfeiçoamento das habilidades de manuseio do equipamento e toda parte de segurança para a operação da empilhadeira dentro de uma empresa de acordo com a norma regulamentadora 11 (Transporte e Movimentação de Cargas). As vagas são limitadas, com o número de participantes reduzido, desta forma o participante tem a oportunidade de tirar suas dúvidas do começo ao fim do curso com o instrutor e participar de um curso com mais dinamismo.

O instrutor do curso, Ronaldo Lima, explica que o participante que será qualificado neste curso terá todo domínio do seu equipamento de trabalho para melhor exercer suas funções. “O operador de empilhadeira é a função designada ao profissional que trabalha com o equipamento seja ele utilizado como combustível: gasolina, álcool, diesel, elétrica ou gás, sendo assim exercendo todas as atividades que o maquinário proporciona para o uso de trabalho. As atividades do operador de empilhadeira requerem além do domínio da prática com a máquina o zelo tanto do material ou produto a ser transportado como também da própria empilhadeira, pois esse maquinário é um investimento da empresa onde o operador deve zelar. Desta forma dentro da dinâmica do curso os participantes irão vivenciar atividades e situações reais do dia a dia de uma empresa e suas dificuldades para que possam realmente dominar a máquina para exercerem a profissão com êxito.” Explica o instrutor.

Além da metodologia do maquinário, o curso abrange rigorosamente a área da segurança do trabalho para os participantes, segundo o instrutor, é de suma importância formar profissionais que tenham essa responsabilidade de segurança do trabalho para evitar ao máximo acidentes que possam causar danos graves. “Inúmeros acidentes poderiam ter sido evitados em empresas se os protocolos de segurança do trabalho fossem aplicados, e com o operador de empilhadeira não é diferente. Acidentes envolvendo o condutor são frequentes em algumas empresas, onde o mesmo pode colocar em risco a vida de colaboradores que trabalham envolta do maquinário, assim provocando também acidentes com as cargas carregadas pela empilhadeira causando um prejuízo incalculável para a empresa. É importante ressaltar que as empresas devem exigir o certificado do curso para esses profissionais que buscam a vaga nesta profissão, pois os maiores infratores dentro de uma empresa são os operadores de empilhadeira sem qualquer conhecimento ou curso adequado. Ressalta o instrutor.

Para o presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira Junior, o momento é de profissionalizar quem procura por emprego ou para quem está à procura de uma nova oportunidade de trabalho. “Com a retomada das atividades econômicas que estavam travadas devido às restrições da pandemia, as empresas começam a retomar suas contratações em alguns setores. Desta forma se qualificar nesse momento é a melhor forma de se enquadrar no mercado de trabalho e acreditamos que essa é a hora de buscarmos novas qualificações e conhecimentos profissionais, pois com o avanço das atividades econômicas acreditamos que a demanda aumente gradativamente e cada vez mais as empresas terão a necessidade de contratar mão de obra. Ressalta o presidente.

ATENÇÃO: O curso de Operador de Empilhadeira será realizado com todas as normas de segurança contra o avanço da (COVID-19), sendo administrado por um profissional qualificado na área da segurança do trabalho em todas as etapas do curso.

 

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÕES:

Na ACII (16) 3830-8900

Ou pelos telefones (16) 99998-3676 / (16) 98172-3494

 

FONTE: ACI de Ituverava

 




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Ituverava
Rua Cel. José Nunes da Silva, 277 - Centro - | Ituverava/SP - 14500-000 - acii.ituverava@gmail.com
Imagem