CONSULTAS BOA VISTA SCPC ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

PARCERIA ACII E CIEE BENEFICIA EMPRESÁRIOS E JOVENS DE ITUVERAVA.

ACII, CIEE com representantes do CFC César Rabelo e a jovem aprendiz 

 

Representantes da ACII (Associação Comercial Industrial de Ituverava) e CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) visitaram nesta semana a nova empresa associada as entidades o Centro de Formação de Condutores Cesar Rabelo, administrada pelos empresários César Rabelo e Ivete Rabelo. A visita teve o intuito de formalizar e destacar a parceria entre ACII e CIEE que traz aos empresários de Ituverava a oportunidade de contratarem jovens aprendizes capacitados para exercerem funções que irão potencializar o dia-a-dia da empresa contratante. Com a retomada do comércio mediante a pandemia do novo coronavírus muitos empresários estão migrando para a contratação de jovens aprendizes, buscando trazer uma mão de obra jovem para o mercado de trabalho como também equilibrar o caixa da empresa devido ao custo baixo das obrigações tributárias. Há parceria das entidades que já completou 15 anos em Ituverava, tem o objetivo principal de possibilitar a inclusão de jovens no mercado de trabalho nas empresas locais, dessa forma buscando fomentar a contratação no comércio local e dando a oportunidades aos jovens de se inserir no mercado de trabalho com o suporte de uma entidade como o CIEE que monitora todos os passos do jovem aprendiz contratado.  Dados oficiais do CIEE apontaram que no mês de agosto deste ano somando a primeira quinzena do mês de setembro foi registrado uma alta nas contratações do jovem aprendiz, cerca de 38%, um movimento muito significativo levando em consideração o momento atual de pandemia e as rescisões que aconteceram no período de março a julho onde deixou a classe empresarial sem qualquer expectativa de retomada da economia.

Para a consultora do CIEE Vivien Alineri o momento da retomada traz ao empresário a necessidade de ter uma mão de obra para atender a demanda que começa a se normalizar na empresa. “Analisando o atual cenário do nosso estado a retomada das atividades econômicas e a consequência do aumento das demandas, temos percebido um aquecimento nas contratações de estagiários devido a flexibilidade do contrato, possibilidade de formação de mão-de-obra, de forma simples e assertiva. Objetivo do CIEE é trazer ao empresário um jovem aprendiz qualificado e monitorado para somar dentro das atividades da empresa, sabemos que muitas empresas passam por momentos de turbulência devido as ações da pandemia. Com a retomada os jovens aprendizes estão tendo a oportunidade de mostrar suas habilidades e de evoluírem profissionalmente em uma situação onde a empresa precisa da união e o empenho de todos os colaboradores.” ressalta a consultora do CIEE.

Com boas expectativas dessa retomada a empresa Centro de Formação de Condutores Cesar Rabelo, que realizou nesta semana a contratação de uma jovem aprendiz tendo acesso ao benefício da parceria entre ACII e CIEE. Para a empresária Ivete Rabelo o momento de contratar um colaborador devido a volta das atividades da empresa e o interesse em dar uma oportunidade a um jovem aprendiz pesou na hora de escolher o programa CIEE. “Nós pensamos neste tipo de contratação exatamente para dar a primeira oportunidade ao um jovem aprendiz e assim contribuir para o desenvolvimento da nossa estagiária Franciele Lima e isso tem sido muito gratificante para toda nossa equipe. A experiência com o CIEE tem sido ótima, pela facilidade, agilidade e praticidade e ao mesmo tempo se tratar de uma entidade muito séria, trazendo segurança para nós empresários.” Ressaltou Ivete Rabelo diretora do CFC Rabelo.

Para o executivo da ACII Vitor Checchia a parceria entre as entidades sempre trouxe bons frutos para o comércio de Ituverava e será uma ferramenta fundamental para a classe empresarial que estão voltando a suas atividades comerciais após a paralisação. “A parceria com o CIEE sempre trouxe bons frutos para o comércio local, ao longo desses anos o comércio ganhou profissionais qualificados que passaram pelo processo de amadurecimento do jovem aprendiz administrado pelo CIEE. Hoje nos deparamos com ex jovens aprendizes que estão registrados em suas empresas ou tiveram uma oportunidade de crescer devido a oportunidade de trabalho que foi dada através do programa CIEE. Se você empresário, precisa suprir as demandas do seu negócio e quer fazer isso de forma rápida, segura, flexível e ajudar a gerar emprego em sua cidade o Programa de Estágio da parceria ACII e CIEE é pra você. O programa poderá ajudar você empresário que está se planejando para a retomada da economia, contando com um jovem aprendiz qualificado e monitorado pelo CIEE, isso fará uma grande diferença para essa nova etapa que iremos enfrentar nos próximos meses. Disse o executivo.

Atenção Empresário: Entre em contato com o CIEE e solicite uma visita do departamento comercial através do site: www.ciee.org.br , telefone: (16) 3003-2433, Whatsapp: (16) 99121-2983 ou através da ACII telefone: (16) 3830-8900.

 

FONTE: ACI Ituverava

 

 

 




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Ituverava
Rua Cel. José Nunes da Silva, 277 - Centro - | Ituverava/SP - 14500-000 - acii.ituverava@gmail.com
Imagem