CONSULTAS BOA VISTA SCPC ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

ACII irá sortear uma TV32

Sorteio é para os associados que utilizam os serviços da Boa Vista SCPC

 

A Associação Comercial Industrial de Ituverava (ACII) estará sorteando no mês de Junho/2021 uma TV32" aos associados que utilizam os serviços da Boa Vista SCPC. Nos últimos anos as consultas de crédito de (PF) e (PJ) do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) ganharam mais segurança através das novas tecnologias de informações através do SCORE e com a aprovação da Lei do Cadastro Positivo que permite que os bancos de dados de crédito possam receber as informações de pagamento dos consumidores que buscam por crédito. Segundo dados do Banco Mundial, os países que adotaram em sua economia o Cadastro Positivo reduziram seus índices de inadimplência e aumentaram a sua concessão de crédito. Desta forma com o Cadastro Positivo a avaliação de crédito do cliente é baseada no comportamento de pagamento e não somente nas informações restritivas e negativas, assim as novas consultas fazem um cálculo mais justo no SCORE do CPF ou CNPJ consultado. Toda essa nova era da tecnologia permite que a classe empresarial tenha mais conhecimento do perfil dos seus clientes e possam realizar vendas mais seguras com uma maior poder de negociação, diminuindo os riscos de inadimplências futuras que têm um impacto positivo na economia local.

Mudança do Consumidor: Com o novo formato de avaliação de crédito no mercado se nota uma nova demanda através dos consumidores que zelam pelo seu nome, sendo eles mantenedores de um SCORE positivo, assim os mesmos então procurando com mais frequências comprar de empresas que utilizam o sistema de consultas ao SCPC, onde as empresas entregam vantagens aos seus clientes em negociações e descontos por terem uma avaliação de crédito positivo. Hoje uma empresa de pequeno porte tem acesso a mesma ferramenta dos maiores bancos e financeiras do país através das consultas ao SCPC, isso permite montar uma carteira saudável de cliente e diminuir os juros e custos com inadimplência futura.
Para prestigiar as empresas associadas à ACII que utilizam esse serviço através da entidade, no mês de junho será realizado um sorteio de um TV32" para os empresários que utilizarem as consultas ao SCPC no período do dia 15/05 à 15/06. Desta forma o associado ACII que utilizar qualquer tipo de ferramenta de análise de crédito do SCPC nesse período já estará concorrendo ao sorteio que será realizado no dia 18/05.

O presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira Junior fala sobre a ação que a ACII esta realizando para os associados e as expectativas sobre o Cadastro Positivo que ganha cada vez mais corpo a nível nacional. "A diretoria da ACII esta focada em representar e prestigiar os associados da entidade que estão juntos diariamente com a ACII e confia no trabalho que a entidade vem exercendo ao longo dos anos, desta forma no mês de junho estaremos sorteando uma TV32" as empresas que utilizam as consultas ao SCPC. Essa ação é inédita em nossa entidade e acredito que seja também uma novidade na região. Hoje a grande parte das empresas de Ituverava utilizam o sistema de consultas de crédito do SCPC através da ACII, permitindo uma segurança na economia local onde através dessa ferramenta conseguimos diminuir a inadimplência. O Cadastro Positivo veio para revolucionar o novo mercado de avaliação de crédito trazendo ainda mais informações comportamentais dos consumidores como as de pagamentos em dia, sejam eles de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Deixo a ACII à disposição da classe empresarial que não utilizam esse serviço de avaliação de crédito para que possam conhecer e tirar suas dúvidas e desejar boa sorte aos associados que irão participar." disse o presidente da ACII.

O diretor do SCPC da ACII, Murilo Ortiz de Paula aponta a importância do comércio ser fonte de informação do Cadastro Positivo para que Ituverava tenha um banco de dados sólido a nível nacional e uma economia saudável. "Com a Lei do Cadastro Positivo já em vigor as empresários e consumidores escutaram diariamente o termo (FONTE DE INFORMAÇÃO) que nada mais é a empresa que concede o crédito, administra operações de autofinanciamento, faz vendas a prazo ou outras transações comerciais que impliquem riscos financeiros. Isso pode incluir empresas de todos os portes e todos os segmentos, principalmente: Bancos, Financeiras, Prestadores de Serviços de Continuados (Água, Esgoto, Eletricidade, Gás, Telecomunicações), Indústria, Atacado, Varejo e Serviços. Essas empresas pela lei devem passar informações de pagamento ao banco de dados do SCPC informando apenas os pagamentos em dia ou em atraso do seus clientes (PF) ou (PJ), essas informações serão uma fonte de dados para auxiliar no cálculo do SCORE de quem solicita o crédito. A ACII tem todo o suporte para orientar os empresários de Ituverava a se regularizarem perante a lei e se tornarem uma Fonte de Informação."  ressalta o diretor da ACII.

FONTE: ACI de Ituverava
 

 




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Ituverava
Rua Cel. José Nunes da Silva, 277 - Centro - | Ituverava/SP - 14500-000 - acii.ituverava@gmail.com
Imagem