CONSULTAS BOA VISTA SCPC ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

ACII e SINCOVAMI entregam horário especial de natal para PM.

Comércio de Ituverava começa em horário especial nesta sexta-feira (10/12).

 

Representantes da Associação Comercial Industrial de Ituverava (ACII) e do Sindicato do Comércio Varejista do Município de Ituverava (SINCOVAMI) estiveram nesta quarta-feira (01/12) na base da Polícia Militar de Ituverava para oficializar a entrega do horário especial do comércio de Ituverava no mês de dezembro e solicitar o apoio da PM no patrulhamento do comércio onde se espera um maior fluxo de consumidores na cidade. Com a aproximação do dia 25 de dezembro, dia de Natal, a correria é grande dos consumidores no mês de dezembro em busca dos presentes e da preparação para as festividades, sendo assim o comércio de Ituverava já se prepara para este período de grande movimento dos consumidores onde as lojas estarão abertas em horário especial para atender a grande demanda do ano. A movimentação é intensa até o último dia que antecede o natal e posteriormente na semana do ano novo, é neste período que a Polícia Militar reforça os alertas de segurança para evitar furtos e roubos tanto em empresas quanto em consumidores que estarão nas ruas prestigiando o comércio local.
 
O Subtenente da PM, Eugênio Luiz de Paula, orienta os consumidores que forem às compras em dezembro a evitar de levar grandes quantias em dinheiro. Além disso, devem evitar a exposição de objetos e  pertences que possam chamar a atenção. “A recomendação é que as pessoas não percam o contato visual do seus objetos como, por exemplo: celular, óculos de sol, bolsa, carteira e demais pertences de valores, esse cuidado deve ser tomado fora e dentro do estabelecimento comercial, pois o furto pode acontecer em qualquer lugar pelo meliante. Esta orientação também vale para quem possui um veículos é normal nesta época do ano os consumidores estacionarem seus veículos em um local e andar no comércio a pé, a orientação é que não deixem os veículos em ruas sem movimentação ou escuras, e ao retornarem aos veículos devem sempre prestar atenção à sua volta e não demorar para sair." ressalta o subtenente da PM.
 
Devemos destacar ainda os cuidados com as crianças quando elas forem levadas às compras pelos pais no centro da cidade. Os responsáveis devem evitar que elas saiam do seu campo de visão, o ideal é sempre estar de mãos dadas e evitar de deixar as mesmas com algum pertence para evitar alguma ação rápida de um meliante. Estamos reforçando esta dica de segurança porque muitas vezes as pessoas se distraem e em questão de segundos a criança pode ser perder ou até mesmo passar por uma situação de perigo seguida de um trauma." alerta o subtenente da PM.
 
O Subtenente da PM, também destaca a importância das boas práticas de segurança para os comerciantes, assim evitando a vulnerabilidade da empresa neste período do ano. "É importante que os equipamentos de segurança como câmeras e alarmes estejam funcionando 100% e posicionados de modo correto, sabemos da importância destas ferramentas para o dia a dia da segurança da empresa, além de auxiliar no trabalho da PM em casos de furtos. Os colaboradores devem estar atentos e serem os olhos da empresa neste período de grande movimento no comércio, o ideal é que a equipe esteja no abrir e fechar da empresa, sempre atenta com o movimento e fluxo da rua. É importante ressaltar que qualquer tipo de suspeita dentro e fora do local de trabalho à PM deve ser acionada imediatamente. Contamos com o apoio da população e dos empresários para que possamos ter um bom final de ano." destaca o subtenente da PM.
 
O presidente do SINCOVAMI, Edelberto Diniz Costa, destaca a importância da PM  para a classe empresarial neste final de ano e para os consumidores que voltam a frequentar o comércio local com mais frequência devido a vacinação contra a covid-19. "Estamos iniciando o mês de dezembro e a classe empresarial já sente a movimentação dos consumidores para  as compras de final de ano, acreditamos que com a vacinação contra a covid-19 sendo acelerada os consumidores estarão retornando com mais frequência as compras nas lojas físicas neste final de ano. Desta forma a Polícia Militar como todos os anos atendi o pedido do SINCOVAMI e da ACII para redobrar os cuidados da segurança das empresas e dos consumidores neste período de grande movimentação no comércio. Pedimos que as empresas e consumidores dobrem os cuidados neste final de ano e que os clientes utilizem o horário especial que começa a partir do dia (10/12) para realizar suas compras e evitar aglomerações em lojas e no centro da cidade. Gostaria de agradecer a Polícia Militar de Ituverava pelo apoio e o serviço prestado à população e à classe empresarial. " destacou o presidente do SINCOVAMI.
 
FONTE: ACI de Ituverava




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Ituverava
Rua Cel. José Nunes da Silva, 277 - Centro - | Ituverava/SP - 14500-000 - acii.ituverava@gmail.com
Imagem