CONSULTAS BOA VISTA SCPC ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

ACII e AC Assessoria orientam sobre prevenção no comércio.

Diretores da ACII com a representante da empresa AC Assessoria 

 

Nesta semana diretores da Associação Comercial Industrial de Ituverava (ACII) reuniram na sede da entidade junto com representantes da empresa associada AC Assessoria e Consultoria em Saúde e Segurança do Trabalho para discutirem sobre as medidas de enfrentamento contra o novo coronavírus (Covid-19) que o comércio deve adotar nesse período de pandemia. A empresa que atua no segmento da saúde e segurança do trabalho e em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vem se especializando para inserir dentro das empresas planos de contingenciamento para o enfrentamento da pandemia, assim possibilitando à abertura da empresa nesse período onde os cuidados devem ser redobrados pelas empresas e consumidores. Através do programa aplicado de prevenção e controle contra a (Covid-19) a empresa implanta um plano de ação junto com o acompanhamento de profissionais e recomendações para que empresários do comércio local possam manter suas atividades do dia a dia com segurança.

A Técnica em Segurança do Trabalho e graduada em Gestão de Pessoas, Cecilia Correia de Menezes explica sobre o atual momento que estamos vivendo na fase vermelha do Plano São Paulo e quais as medidas que empresários e consumidores devem tomar nesse momento. “Estamos vivendo o reflexo do descuido das normas sanitárias e a aglomeração, infelizmente existem pessoas que desacreditam da doença, desta forma alguns cidadãos começaram a viver uma vida normal em um momento em que precisamos estar em alerta o tempo todo. Acredito que para mudar o atual cenário precisamos seguir rigorosamente as medidas restritivas, seja elas por empresas consideradas essenciais como não essenciais. Precisamos nos empenhar na conscientização dos nossos colaboradores que muitas das vezes estão à frente da empresa, buscando criar hábitos diários de limpeza no local e realizar um atendimento seguro com as regras de higienização. O comércio fazendo sua parte e orientando sua equipe deve passar essa disciplina no atendimento ao cliente, vamos criado um hábito de conscientização para termos um comércio mais seguro, assim vamos diminuindo os casos em nosso cidade, as empresas na pandemia em geral devem trabalhar com esses cuidados diariamente para que o comércio não venha a fechar. O consumidor também tem a sua parcela de responsabilidade nessa conscientização, devemos evitar locais onde está propício a aglomeração, não há necessidade nesse momento de sair várias pessoas da mesma família para realizar uma compra. Precisamos entender que as empresas estão passando por um processo de atendimento diferenciado nesse momento da pandemia então o consumidor deve respeitar os protocolos imposto pelas empresas como também exigir os cuidados de higienização das mesmas caso não esteja sendo comprido. Precisamos do apoio de todos pois a pandemia ainda não acabou e só depende de cada um para que isso passe o mais rápido possível.”  Disse Cecília.

Para o diretor da ACII, Sr. Edelberto Diniz Costa o momento é de redobrar os cuidados dentro e fora da empresa, com essa conscientização estaremos colaborando para a diminuição do vírus em nossa cidade e mantendo o comércio aberto. “O momento é de alerta para todos nós, precisamos entender que nesse momento de pandemia devemos ter hábitos de higienização e manter distanciamento entre as pessoas. É preciso que o comércio novamente reveja sua forma de trabalho e identifique supostas falhas no enfrentamento contra a (Covid-19) e faça as correções adequadas. O cuidado com o atendimento ao cliente deve ser levado em conta nesse período, precisamos manter a segurança dele e dos colaboradores, não podemos relaxar mesmo depois de diminuirmos os casos, pois a experiência do ano passado mostrou que a flexibilização também exige cuidados redobrados.  Contamos com a conscientização de vocês empresários e consumidores.", esclarece o diretor.

 

Orientação de enfrentamento contra a (Covid-19)

A maioria das pessoas infectadas pela (Covid-19) experimenta uma doença leve e se recupera, mas pode ser mais grave para outras pessoas. Mantenha-se informado sobre os últimos desenvolvimentos a respeito da (Covid-19) e segui as recomendações abaixo para cuidar da sua saúde e proteger a dos outros:

  • Lave as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool para matar o vírus que pode estar nas suas mãos.
  • Mantenha pelo menos 1,5 metro de distância entre você e a outra pessoa, alertamos principalmente em caso de pessoas que estejam tossindo ou espirrando. Quando alguém tosse ou espirra, pulveriza pequenas gotas líquidas do nariz ou da boca, que podem conter vírus da (Covid-19). Se você estiver muito próximo, poderá inspirar as gotículas da doença se a pessoa estiver infectada com o vírus.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca. As mãos tocam muitas superfícies e podem ser infectadas com o vírus. Uma vez contaminadas, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar no corpo da pessoa e deixá-la doente.
  • Certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor seguem uma boa higiene respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo ou lenço quando tossir ou espirrar (em seguida, descarte o lenço usado imediatamente). Gotículas espalham vírus. Ao seguir uma boa higiene respiratória, você protege as pessoas ao seu redor contra o vírus responsável por resfriado, gripe e a (Covid-19).
  • Fique em casa se não se sentir bem. Se você tiver febre, tosse e dificuldade de respirar, procure atendimento médico imediatamente. Siga as instruções da sua autoridade sanitária nacional ou local, porque elas sempre terão as informações mais atualizadas sobre a situação em sua área ou região.
  • Pessoas doentes devem adiar ou evitar sair de sua residência durante um período mínimo de 7 dias se for uma gripe ou resfriado comum, e 14 dias se for contaminada com a (Covid-19).
  • Evitem aglomerações, saia de casa somente se for necessário, e tenha um mínimo de contato possível com outras pessoas.
  • Os viajantes que retornam das áreas classificadas como afetadas devem monitorar seus sintomas por 14 dias e seguir os protocolos nacionais dos países receptores e se ocorrerem sintomas, devem entrar em contato imediatamente com um médico e informar sobre o histórico de viagem e os sintomas.
  • Ao entrar em um estabelecimento comercial esteja sempre protegido por uma máscara tapando boca e nariz, antes de entrar no local higienize as mãos com álcool em gel (70%) e mantenha o distanciamento entre as pessoas do local.

Orientação de acordo com OMS e Ministério do Trabalho

 

 

FONTE: ACI Ituverava




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Ituverava
Rua Cel. José Nunes da Silva, 277 - Centro - | Ituverava/SP - 14500-000 - acii.ituverava@gmail.com
Imagem