CONSULTAS BOA VISTA SCPC ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

A ACII destaca a importância da segurança empresarial no final de ano.

O diretor da ACII reforça a importância da comunicação entre a classe empresarial para termos um comércio vigilante.

 

O final de ano é uma data onde o fluxo de consumidores no comércio aumenta significativamente devido às compras de natal e do ano novo, são cada vez mais frequentes pequenos roubos e furtos no comércio neste período onde empresários e colaboradores trabalham em horário especial. Para diminuir as ações da criminalidade, uma das atitudes mais frequentes tomadas pela classe empresarial são as instalações de câmeras de segurança, alarme e monitoramento da empresa 24hs, essas ferramentas são fundamentais para que o empresário possa inibir as ações de bandidos e diminuir prejuízos de roubos de mercadorias e outros bens da empresa. Além de identificar os criminosos e essas ferramentas ajudam no trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil em uma futura investigação criminal caso haja necessidade. Essas ferramentas permitem uma segurança de 24hs nos locais onde são instaladas, além de proporcionar mais segurança no ambiente de trabalho para os colaboradores, como também para os clientes que além das compras estão carregando seus pertences e podem ser abordados dentro da empresa e serem furtados.

Com o horário especial de final de ano das empresas de Ituverava se iniciando nesta sexta-feira (10/12) a Associação Comercial Industrial de Ituverava (ACII) através do seu diretor de patrimônio, Winston Ribeiro (Barão), proprietário da empresa Quero Segurança, orienta a classe empresarial sobre os cuidados a serem tomados pelos empresários e consumidores neste período de compra no final de ano, onde os equipamentos de segurança devem estar 100% operante e instalados corretamente."É importante frisar que os equipamentos de segurança de uma empresa devem ser periodicamente revisados para que tenhamos um sistema operante 24h, mas no final de ano essa manutenção se torna obrigatória, pois com as chuvas nos períodos dos meses de novembro e dezembro com grandes volumes podem afetar o material de segurança instalado. Além dos cuidados que as empresas devem ter com seus equipamentos de segurança os consumidores também precisam adquirir hábitos que ajudam a diminuir as tentativas de assaltos como: Aproveitar o horário especial do comércio para evitar grandes aglomerações, evitar de andar com volume alto de dinheiro e levar apenas o necessário deixando sempre visível seus pertences. Os consumidores que optarem por fazer suas compras a noite é importante sempre estar acompanhado, evitar de estacionar carros e motos em ruas escuras e com pouco fluxo de pessoas, pois, precisamos eliminar as chances de alguma tentativa de abordagem de algum meliante." desta o diretor da ACII.       
 
O diretor da ACII orienta empresários e colaboradores que irão trabalhar no período noturno de como devem agir ao fechar e sair do estabelecimento comercial com segurança. "Alguns assaltos são realizados logo após o fechamento da empresa quando apenas uma pessoa esta saindo do local, essas ações dos bandidos já são estudadas dias antes do assalto, vale ressaltar que as câmeras de segurança instaladas na entrada da empresa devem estar operando 100% e devem ser instaladas de forma estratégicas para não deixar pontos cegos, isso nos ajuda na identificação de criminosos que possam tentar algo ou até mesmo possam estar passando diariamente para estudar o local do crime para efetuar o assalto. Hoje o ideal é que a equipe de colaboradores e empresário saiam juntos do local de trabalho, sempre olhando com atenção qualquer tipo de movimentação ou situação suspeita, assim caso haja algo de anormal retornem imediatamente para dentro da empresa e acionem o 190 da Polícia Militar."  esclarece o diretor da ACII.
 
Barão também destaca a importância da comunicação entre os empresários em casos de furtos ou assaltos no comércio, e reforça a importância de ligar para o 190 para solicitar a intervenção da Polícia Militar em qualquer ato suspeito ou para relatar um crime, seja ele de qualquer natureza. "A tecnologia vem nos permitindo cada vez mais se conectar com as pessoas e não é diferente com a classe empresarial. Devemos usar as ferramentas certas para se conectar e passar informações que nos ajudem a estar vigilantes sobre qualquer tipo de crime no comércio ou até mesmo em situações diárias, uma população vigilante e informada se torna mais forte mediante a atual criminalidade que vem acontecendo ao longo dos anos. Precisamos nos unir tanto no comércio quanto nos bairros onde residimos para que tenhamos mais segurança e possamos conhecer quem são as pessoas de má fé e ter ciência da situação que está prejudicando a segurança da população ituveravense. É sempre importante reforçar que a Polícia Militar deve ser acionada e informada de qualquer tipo de crime ou suspeita, pois, desta forma conseguimos ser um braço a mais para a PM, onde os mesmo poderam realizam o seu trabalho de excelência que vem prestando no comércio de nos bairros de Ituverava." destaca o diretor da ACII. 
 
FONTE: ACI de Ituverava
 

 




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Ituverava
Rua Cel. José Nunes da Silva, 277 - Centro - | Ituverava/SP - 14500-000 - acii.ituverava@gmail.com
Imagem