CONSULTAS BOA VISTA SCPC ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Comércio se prepara para o Dia das Mães.

 
Estar mais perto do consumidor nesse momento de pandemia será a ferramente essencial para as vendas do Dias das Mães 
 
 
O mês de maio vem trazendo a segunda data mais especial para economia brasileira, o Dia das Mães que em relação ao movimento econômico fica atrás apenas do Natal. Considerada como ponto-chave para o lucro das empresas no primeiro semestre, o Dia das Mães ganhou ainda mais relevância em 2021. Após um longo período com as portas fechadas e as restrições do isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o comércio volta a se flexibilizar e receberá no Dia das Mães aos consumidores com todos os cuidados necessários para que possam efetuar suas compras com segurança. Esse ano muitas empresas irão adotar trabalhar com o "Mês das Mães" oferecendo aos consumidores descontos especiais, novas promoções e a facilitação de pagamento que hoje é um atrativo para os consumidores que estão buscando presentear suas mães, porém com prazo flexível de parcelas para pagamento. Com as lojas físicas abertas, as expectativas aumentam para os ramos de atividade como: vestuários, calçados, cosméticos, perfumaria e acessórios, onde a grande parte do seu faturamento é realizado através das vendas presenciais. A Associação Comercial Industrial de Ituverava (ACII) aponta que as expectativas para este ano são melhores que as do ano anterior, pois os consumidores estão sabendo lidar mais com a situação da pandemia, utilizando os recursos como: vendas em sites, vendas redes sociais e os serviços de entregas. Embora ainda seja uma incerteza os sinais de melhoras da economia mundial, os empresários devem traçar planos de ação para o momento atual e viver um dia e mês após o outro, buscando as oportunidades de negócios que o momento pode proporcionar. Assim também deve se comportar o consumidor nesse período de retração econômica, pois o consumo deve existir mais com a consciência dos ganhos e gastos de cada um, esse controle financeiro deve existir entre empresas e consumidores, assim existindo o equilíbrio da economia local que ajuda a  diminuir as futuras inadimplências. Uma das previsões da ACII é de um valor de ticket de compra mais baixo para o Dia das Mães esse ano, trazendo assim a previsão de que o consumidor vai pechinchar e pesquisar ainda mais o preço do presente que ele vai comprar, a forma de pagamento e as condições especiais em parcelas será um ferramenta essencial para trazer benefícios aos clientes nesse período. 
 
Para o presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira Junior, o Dia das Mães de 2021 vem com um novo formato, onde as empresas devem estar mais perto dos seus clientes no atual momento da pandemia. "O Dia das Mães chegou trazendo uma nova expectativa a classe empresarial, o momento é de estar mais perto do consumidor que ainda esta retraído devido às condições da pandemia, porém nesse período aprendemos a utilizar a tecnologia a nosso favor e se aproximar dos nosso clientes. Nossa expectativa é que a data aqueça o movimento das vendas, pois o melhor presente para o Dias das Mães esta no comércio de Ituverava. A abertura do comércio ao atendimento presencial apresenta um cenário mais positivo para os empresários, devemos sempre ressaltar que os protocolos adotados pelas empresas sobre o avanço da covid-19 devem ser respeitados rigorosamente por parte do consumidor. Desejo em nome da ACII e da diretoria atual um Feliz Dia das Mães a todas as mamães de Ituverava, que possamos passar um domingo em família com todos os cuidados necessários e com bastante presentes do comércio de Ituverava." disse o presidente da ACII.
 
Atenção: O comércio de Ituverava estará aberto em horário especial neste Sábado (véspera do Dia das Mães). Orientamos os consumidores que irão fazer suas compras presenciais a respeitarem o distanciamento social, evitar aglomerações dentro de estabelecimentos comerciais, usar máscara cobrindo boca e nariz, e utilizar álcool em gel.
 
OBS: A empresa que trabalhar em horário especial no Sábado deve se atentar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e suas condições. Orientamos que entre em contato com o seu Escritório de Contabilidade para mais informações.
 
FONTE: ACI de Ituverava




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Ituverava
Rua Cel. José Nunes da Silva, 277 - Centro - | Ituverava/SP - 14500-000 - acii.ituverava@gmail.com
Imagem