CONSULTAS BOA VISTA SCPC ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

ACII, Rotary e grupo Mãos Dadas realizam arrecadação de alimentos.

Diretores da ACII e representantes do Rotary Club Ituverava e grupo Mãos Dadas
 
 
Nesta semana foi realizada a parceria entre a Associação Comercial Industrial de Ituverava, Rotary Club de Ituverava e o Grupo Mãos Dadas para a realização de arrecadação de alimentos em prol das famílias que sofreram com os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O mundo vive uma crise de saúde e econômica ao mesmo tempo a mais de 1 ano ocasionado pela pandemia, as restrições impostas pelos governos estadual para conter o avanço da doença ocasionou no fechamento de empresas em todo país para evitar a aglomeração. Dessa forma várias empresas e trabalhadores perderam suas fontes de renda onde muitos tinham apenas uma para sustentar sua família, hoje identificamos um cenário preocupante de pessoas que estão passando por necessidade. No intuito único e exclusivo de amenizar esse momento difícil onde as famílias mais necessitadas estão passando a ACII, Rotary Clube de Ituverava e o Grupo Mãos Dadas estão arrecadando alimentos e cestas básicas para distribuir aos que nesse momento precisam de uma atenção especial da nossa população ituveravense.

Para o presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira Junior devemos unirmos para que os efeitos da pandemia na economia sejam amenizados da melhor forma possível até que todos os Ituveravenses estejam vacinados. "Sabemos que com o avanço da pandemia a alem da saúde a econômica seria afetada duramente, desta forma ao longo da pandemia que se inicio em 2020 o auxilio emergencial oferecido pelo governo federal ajudou muitas famílias que perderam seus empregos nesse período a sobreviverem nesse duro cenário, Mais a pandemia avançou e o auxílio emergencial chegou ao fim, assim muitas famílias ficaram sem suas rendas e começamos a ver as necessidades das mesmas. O pontapé inicial foi dado, a ACII abre suas portas para que os empresários e voluntários possam nos ajudar a arrecadar alimentos para quem mais precisa nesse momento difícil. Quero agradecer primeiramente aos representantes do Rotary Club de Ituverava e ao Grupo Mãos Dadas pela oportunidade de estarmos juntos nesse projeto e parabenizar as entidades que ao longo do ano já realizam as ações que visam ajudar os que mais precisam em Ituverava. Também quero agradecer a diretoria da ACII pelo apoio nessa nova missão que nos foi dada e aos empresários que já começaram a se movimentar e mandar alimentos para a sede da ACII. " ressalta o presidente da ACII.

Para o presidente do Rotary Club de Ituverava, Ismael Roberto de Oliveira a união das entidades fortalece o trabalho que a entidade vem realizando anualmente com as pessoas mais carentes de Ituverava. "O Rotary Club é uma entidade internacional que esta realizando ações no mundo todo em prol do momento que as famílias mais necessitadas estão vivendo devido a pandemia do novo coronavírus, assim o Rotary Club de Ituverava também esta empenhado nesse momento de ajudar á quem mais precisa, assim com a ACII e o Grupo Mãos Dadas podemos potencializar a arrecadação de alimentos que é o nosso objetivo principal nesse momento. Esse momento de pandemia mostrou com mais clareza a dificuldade dos mais frágeis, porém fora da pandemia existem famílias que vivem essa realidade diariamente, dessa forma as ações do Rotary Club de Ituverava que são programadas anualmente servem para dar apoio a essas famílias que precisam de uma atenção especial, assim reforço a importância das pessoas participarem dos projetos que as entidades promovem para arrecadar recursos para essas famílias carentes. Gostaria de parabenizar o apoio das entidades envolvidas no projeto e destacar a participação do jornalista, Renato Alves nos ajudou e continua nos ajudando nesse projeto em prol de Ituverava, juntos seremos mais fortes sempre e acredito que o mais breve passaremos por esse momento tão difícil que todos nós estamos enfrentando." apontou o presidente.

A presidente e fundadora do Grupo Mãos Dadas, Roberta Foroni de Freitas destaca a nova realidade que a entidade esta enfrentando nesse momento de pandemia. "Os pedidos por ajuda que vem através das famílias mais carentes aumentaram consideravelmente nos últimos meses, assim percebemos que as doações também diminuíram devido a dificuldade econômica que todos estão enfrentando e isso reflete no trabalho que realizamos pelo Grupo Mãos Dadas. Porém com a união desse projeto unido a ACII e o Rotary Club de Ituverava estamos tendo mais força para continuarmos o nosso trabalho que vem sendo feito em atender o próximo. Gostaria de agradecer a oportunidade de trabalhar junto com a ACII e o Rotary nesse projeto que esta mostrando a realidade enfrentada pelas famílias carentes e pedir a colaboração de todos para que juntos possamos ajudar quem mais precisa nesse momento." ressalta a presidente.  
 
FONTE: ACI de Ituverava




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Ituverava
Rua Cel. José Nunes da Silva, 277 - Centro - | Ituverava/SP - 14500-000 - acii.ituverava@gmail.com
Imagem