CONSULTAS BOA VISTA SCPC ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

SCPC: AED ajuda na comunicação de empresa e consumidor.

AED apresenta 30% de assertividade na recuperação da dívida em comparação com a carta

 

A Boa Vista SCPC através da Associação Comercial Industrial de Ituverava trás aos empresários associados da entidade a ferramenta AED (Aviso Eletrônico de Débito), o serviço é aliado à forma no qual o devedor é comunicado através da inclusão da divida no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção de Crédito).

Essa ferramenta permite que o devedor tanto pessoa física (PF) quanto pessoa jurídica (PJ) possa receber o aviso de inclusão da dívida ao SCPC através de SMS (Mensagens de texto pelo celular) ou E-mail.

A tecnologia é cada vez mais aliada ao setor de cobrança das empresas quando o assunto é recuperação de crédito. Muito mais sustentável e ágil em seu objetivo, as novas ferramentas tem se tornado um dos instrumentos mais eficazes para comunicar o cliente que esta com o pagamento atrasado e mais ágil para a realização do recebimento a empresa.

A Boa Vista SCPC, empresa líder de informações de crédito no mercado aponta que mais 90% dos seus clientes em todo o Brasil já estão utilizam o AED, seja por E-mail ou SMS, sendo uma ferramenta de precisão tanto para o devedor quanto para a empresa que notificou a dívida ao SCPC.

O AED da Boa Vista SCPC tem o respaldo Jurídico e o seu uso amparado pelo Código de Defesa do Consumidor. No entanto, os dados cadastrais, como E-mail e número do celular, para que as mensagens de fato sejam entregues com êxito, são de responsabilidade da empresa credora, ou seja, de quem efetuou a venda do bem ou serviço.
 
Por outro lado, a Boa Vista SCPC dispõe de sua inteligência analítica para checar essas informações em sua base de dados, assim como para enriquecer os dados cadastrais. Para que a estratégia de recuperação seja a melhor, é preciso que as informações cadastrais estejam atualizadas e corretas. De posse desses dados e com o enriquecimento da base, a Boa Vista SCPC contribui para que as empresas clientes obtenham excelentes resultados na recuperação de suas dívidas.

A carta de negativação enviada pelo correio ainda continua sendo utilizada para meios de comunicação, tendo em vista que ela será a última opção caso o sistema não identifique SMS ou E-mail cadastrados no CPF ou CNPJ no sistema da Boa Vista SCPC.

O SMS e o E-mail são considerados mais eficazes por chegarem de forma rápida e instantânea, onde as duas formas podem chegar através do celular na maioria das vezes, que está presente na palma da mão do consumidor, tornando a leitura da informação muito mais rápida e assertiva. O SMS e Email de negativação são mais seguros porque possui tecnologia que permite entregar a mensagem ao consumidor com integridade, além de possuir mecanismos de validade e comprovação jurídica de envio e recebimento.

O executivo da ACII Vitor Checchia ressalta os benefícios do nosso produto do SCPC: “Através dessa nova tecnologia o aviso de inclusão ao SCPC se torna mais rápido e eficaz, com essa ferramenta reduzimos o prazo de comunicação onde a carta em seu modelo tradicional demora até (8) dias para ser entregue ao consumidor, com o AED a notificação tem o prazo máximo de (1) dia. Isso permite mais agilidade ao consumidor em procurar a empresa para quitar ou negociar sua dívida antes que a inclusão entre no banco de dados do SCPC, tendo em vista a agilidade do aviso do débito. Para a empresa a mais efetividade na entrega do AED em relação a recuperação das contas a receber, essa ferramenta apresenta 30% de assertividade na recuperação da dívida em comparação com a carta,  conforme aponta os dados nacionais da Boa Vista SCPC.” Disse o executivo. 

FONTE: ACI Ituverava




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Ituverava
Rua Cel. José Nunes da Silva, 277 - Centro - | Ituverava/SP - 14500-000 - acii.ituverava@gmail.com
Imagem