CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

SCPC aponta aumento no Dia dos Namorados.

Dados da Boa Vista Serviços - SCPC mostram que em 2017 as vendas reais do comércio para o Dia dos Namorados aumentaram 2,6% quando comparadas a 2016, registrando a primeira elevação depois de dois anos consecutivos em queda na data. Em 2016, as vendas diminuíram 5,8% em relação ao mesmo período de 2015, enquanto em 2015 o resultado foi negativo em 0,5%.

Já o resultado do faturamento das vendas para o período, estimado em parceria com a FecomercioSP, foi de R$ 44 bilhões, já ponderando a elevação de 2,6% do período prévio à data comemorativa. Com isso, a diferença em relação ao mesmo período de 2016 foi de R$ 1,9 bilhão e, portanto, o faturamento total aumentou 4,5%.

Em decorrência da amenização da inflação, queda dos juros, uso do recurso do FGTS, a disposição das famílias em consumir, isso tudo aponta o começo de uma reação positiva, colaborando para que o movimento observado para o Dia dos Namorados seja o terceiro dentre as datas comemorativas a apresentar alta, mostrando novo indicativo de recuperação do comércio neste ano.

A Associação Comercial Industrial de Ituverava entidade mantedora do sistema do SCPC em Ituverava realizou a pesquisa em comparativo com o ano anterior referente a semana que antecede as compras dos Dias dos Namorados no comércio. A pesquisa apontou um aumento no volume de consultas, ou seja, a quantidade de consumidores procurando por crédito no comércio de Ituverava foi maior que o ano anterior. Para o presidente da ACII o Sr. Vicente Paulo Vieira os números ajudam a fazer uma avaliação do cenário econômico que o país enfrenta. “Vale ressaltar que o movimento de consultas significa a procura por crédito no comércio pelos consumidores, a informação dada pelo sistema do SCPC ao empresário defini a aprovação da venda.” explica o presidente. A pesquisa serve como um termômetro para analisar o comportamento do consumidor, hoje com as mudanças no cenário econômico do país, o consumidor tomou hábitos cautelosos na hora de fazer suas compras. “A procura por crédito representa a retomada da confiança do consumidor, isso é fundamental para que a economia volte a dar passos de recuperação.” esclarece o presidente. 

 

Registro de consultas em Ituverava




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Ituverava
Rua Cel. José Nunes da Silva, 277 - Centro - Caixa Postal 57 | Ituverava/SP - 14500-000 - acii.ituverava@gmail.com
Imagem